Homenagem Homenagem

Sem categoria › 14/09/2015

1 ano do falecimento de Dom Servílio Conti

Dom ServilioHoje (14), Festa Litúrgica da Exaltação da Santa Cruz completa um ano o falecimento de Dom Servílio Conti, o bispo emérito de Roraima que realizou um grande trabalho pastoral também em nossa Arquidiocese. Dom Servílio faleceu aos 97 anos, devido a complicações pulmonares.
Dom Servílio era natural de Bérgamo, Itália. Foi ordenado presbítero em 1944, em Roma. Recebeu a ordenação episcopal em 1968, em sua terra de origem.
Estudou Filosofia no Seminário Missões Consolata, em Cúneo, Itália, e Teologia no Ateneo de Propaganda Fide, em Roma.
Foi professor de disciplinas teológicas em seminário dos missionários da Consolata em Roma e em São Manuel (SP); mestre dos noviços em São Manuel, pároco em Erexim (RS) e em Boa Vista (RR); prelado em Nulius de Roraima. Em 1968, foi nomeado bispo de Roraima. Foi ainda vigário-geral da diocese de Santa Maria (RS).Dom Servílio Conti IMC

Em nossa Arquidiocese de Botucatu realizou um grande trabalho no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Distrito de Aparecida de São Manuel, onde sempre foi muito querido e demonstrava grande amor a toda comunidade, hoje a praça do Santuário leva o nome de Dom Servílio em homenagem a tantos anos de dedicação, seja como padre quando chegou ao Brasil e também como quando retornou ao distrito como bispo emérito.
Dom Servílio escreveu o livro “O Santo Dia”, publicado em português e espanhol. Tinha como lema “Sou teu servo”. Seu sepultamento ocorreu na Catedral de Boa Vista, em Roraima, templo construído por ele quando trabalhou naquela diocese.