Solenidade Solenidade

Sem categoria › 31/12/2016

27 crianças recebem a Primeira Eucaristia no Natal em Pratânia

A Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo celebrada na noite do último domingo (25) foi marcada pela emocionante Primeira Eucaristia na Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina de Pratânia (SP).
Vinte e sete crianças receberam Jesus presente no Santíssimo Sacramento da Eucaristia e, três delas, receberam também o Sacramento do Batismo.
Após concluir os encontros da Catequese Eucarística, as crianças da Paróquia de Pratânia tiveram uma preparação bastante espiritual; ministrada com muito amor, carinho e dedicação pelas catequistas. Durante o ano, as crianças participaram de vários retiros, momentos de louvor, adoração, dinâmicas e confraternização.
Pela primeira vez na Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina a Primeira Eucaristia aconteceu no dia do Natal. Uma data para ficar marcada na história e memória da Comunidade. Centenas de fieis participaram da Celebração Eucarística no Dia Santo de Guarda e, assim, demonstraram o verdadeiro sentido do Natal e o valor para com a Preciosa Eucaristia.
O Pároco de Pratânia, Padre Delair Cuerva, fmdp, manifestou gratidão pela perseverança das crianças, pelo apoio dos pais e familiares e alegria pela Comunidade estar crescendo espiritualmente. Ainda segundo o Pároco, enquanto ele permanecer na Paróquia de Pratânia, a Primeira Eucaristia será sempre realizada no dia 25 de dezembro.