Catequese para Adultos Catequese para Adultos

Sem categoria › 31/08/2015

40 adultos iniciaram Catequese na Paróquia N.S. de Fátima, em Botucatu

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, iniciou no último domingo (30), o curso de Catequese para adultos. Segundo o pároco, Pe. Joinville Arruda, a paróquia realiza este curso para adultos duas vezes ao ano, e a procura é sempre grande, o objetivo é contribuir para que essas pessoas regularizem sua situação perante os Sacramentos da Igreja.

“São pessoas adultas que por algum motivo não puderam receber esses Sacramentos, da Eucaristia e Crisma, quando crianças ou adolescentes, que nos buscam à procura de se prepararem para permaneceram em comunhão com a Igreja através dos sacramentos, é uma decisão própria de cada um, por isso nos sentimos animados pois o engajamento e participação é sempre positivo” comenta Pe. Joinville.

No primeiro semestre foram 15 pessoas, já neste segundo semestre iniciaram a preparação 40 adultos, a catequista responsável pela preparação é a Martha Augusto, o curso terá a duração de dois meses, setembro e outubro.

Os interessados em participar devem residir em Botucatu e ter mais de 18 anos, e podem procurar a Secretaria Paroquial ou ligar para o número (14) 3815-6006. O curso ocorre aos domingos das 14h às 16h na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Fátima.