Crisma em Pratânia Crisma em Pratânia

Sem categoria › 24/11/2014

40 jovens foram crismados em Pratânia no último dia 21

crisma em pratania A noite desta última sexta-feira (21) foi marcada pela forte presença do Espírito Santo de Deus na Santa Missa da Confirmação. Em nossa Paróquia, mais de quarenta fieis entre jovens e adultos receberam o Sacramento da Crisma.

Dom Maurício Grotto de Camargo – Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu, presidiu a Celebração Eucarística que, foi concelebrada pelo nosso Administrador Paroquial, padre Rogério Zenateli.

Atentos à homilia do Arcebispo, os paroquianos acompanharam uma celebração liturgicamente rica e, muito bem organizada pelas Catequistas. Todos se emocionaram em vários momentos durante a Santa Missa, entre eles, o momento da Unção com o óleo do Santo Crisma.

Os Crismandos renovaram suas promessas batismais com as velas acessas no Círio Pascal perante toda a assembleia. Os Crismados receberam a Eucaristia em duas espécies. Alguns jovens receberam Jesus Eucarístico pela primeira vez.

A amizade entre os jovens e catequistas foi observada através do carinho e respeito mútuo de um para com o outro, alimentando um amor como o próprio Cristo nos ensinou a amar…

Fonte: Pascom da Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina – Pratânia – SP.