Tradição e Fé Tradição e Fé

Sem categoria › 22/05/2015

Anhembi realiza mais uma Festa do Divino Espírito Santo

A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios localizada em Anhembi – SP, realiza neste final de semana (22, 23 e 24 de maio) a Tradicional Festa do Divino Espirito Santo, que anualmente reúne milhares de fiéis e turistas que visitam a paróquia nos dias dos festejos religiosos-culturais.Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios
A tradição de mais de 150 anos se manteve e deve reunir mais de 15 mil fiéis na tarde de sábado para acompanhar a “derrubada das canoas”, no rio Tietê. Depois de percorrer por nove dias o leito do rio visitando os moradores, os missionários retornam a Anhembi.

A Irmandade do Divino refaz todos os anos a viagem de casa em casa cantando os louvores. A multidão se aglomeraram às margens do Tietê esperando o encontro das canoas. Quando ele acontece, o povo fica em silêncio. Depois aplaudiram com alegria e fé a imagem do Divino Espírito Santo. Além disso, fogos de artifício anunciam a chegada das embarcações.

A história conta que os primeiros moradores de Anhembi pediam ao Divino Espírito Santo e a Nossa Senhora dos Remédios para que desaparecessem das águas do rio Tietê a peste da malária e o mal de Chagas. A partir daí que começou a tradicional celebração.