#AnodaMisericórdia #AnodaMisericórdia

Sem categoria › 10/12/2015

Arquidiocese abriu o Ano Santo da Misericórdia, na Catedral Metropolitana

Porta Santa na Catedral Dom Maurício

Foi realizada na noite da quarta-feira, 09, na Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu, a Missa de abertura do Ano Santo da Misericórdia. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo, e contou com a presença de todos os presbíteros, diáconos e seminaristas da Arquidiocese.

Os fiéis vindos de todos as paróquias da Arquidiocese se reuniram na Sé Catedral Basílica Menor de Sant’Ana. A celebração foi iniciada na rampa que dá acesso à Porta da Misericórdia, que foi aberta solenemente por Dom Maurício.

Após a abertura da Porta Santa, a celebração transcorreu normalmente. Em sua homília, Dom Maurício, destacou a Misericórdia de Deus com a humanidade, e convidou os fiéis a peregrinarem rumo às Portas Santas, e a realizaram as obras de misericórdia. O Arcebispo também recordou, que a Porta da Misericórdia, é o próprio Cristo, Caminho, Verdade e Vida.

No término da celebração, o chanceler do Arcebispado, Côn. Joinville Arruda anunciou os “Santuários da Misericórdia”, que abrirão a Porta Santa no próximo domingo, 13:

REGIÃO PASTORAL DE BOTUCATU:

• Catedral Metropolitana Basílica Menor de Sant’Ana (Botucatu)
  • Santuário Nossa Senhora de Lourdes (Botucatu)
  • Igreja Matriz Santo Antônio (Rubião Júnior – Botucatu)

REGIÃO PASTORAL DE AVARÉ:

• Santuário Nossa Senhora das Dores (Avaré)
  • Santuário São Judas Tadeu (Avaré)
  • Santuário Santa Teresinha (Cerqueira César)

REGIÃO PASTORAL DE LARANJAL PAULISTA:

• Santuário Senhor Bom Jesus (Conchas)
  • Igreja Matriz São João Batista (Laranjal Paulista)
  • Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição (Pereiras)

REGIÃO PASTORAL DE LENÇÓIS PAULISTA:

• Santuário Nossa Senhora da Piedade (Lençóis Paulista)
  • Santuário Nossa Senhora Aparecida (Aparecida de São Manuel)
  • Santuário Santa Teresinha (São Manuel)

Confira todas as fotos registradas pela Pastoral da Comunicação da Catedral Sant’Ana na Galeria de Fotos aqui em nosso portal, na pagina inicial.