Texto Provisório Texto Provisório

Releases e notas › 14/03/2016

Arquidiocese apresenta texto provisório do “Diretório Arquidiocesano da Pastoral dos Sacramento”. Versão digital está disponível

logoBrasaoBotucatu, 11 de março  de 2016 – 6ª feira da 4ª Semana da Quaresma

Prezados Padres, Diáconos, Religiosos, Seminaristas, Coordenadores Arquidiocesanos de Pastorais, Movimentos, Associações e Organismos Eclesiais  da Arquidiocese de Botucatu

Saúde e Paz!

Com  a autorização de Dom Maurício Grotto  de Camargo, Arcebispo Metropolitano, estamos enviando, em anexo,  a todos os Agentes de Pastoral e fiéis da Arquidiocese, o  Texto Provisório do Diretório Arquidiocesano da Pastoral dos Sacramentos.

– O texto está dividido em 3 partes: A fundamentação Teológica, as Determinações Canônicas e as Orientações Pastorais.

– As duas primeiras partes foram colocadas, para que  leitor tenha à sua disposição, de imediato, as orientações consideradas necessárias, como a fundamentação teológica e os cânones referenciais  para os 7 Sacramentos.

– No estudo que será realizado, nessa etapa do processo de elaboração do Diretório Arquidiocesano da Pastoral dos Sacramentos, ou seja, de março até o final de  junho de 2016, a nossa atenção vai se concentrar, sobretudo  na 3ª Parte: as Orientações Pastorais.

–  Os Párocos, os Padres Coordenadores das RPs, os Coordenadores Arquidiocesanos, os Presidentes de Comissões Pastorais, os Padres e Diáconos Assessores das Pastorais,  Movimentos, Associações e Organismos eclesiais, todos, cada um a partir da sua função,  são os responsáveis pela dinâmica do estudo do Texto Provisório, para que o mesmo seja conhecido, avaliado, corrigido, emendado e, com o seu processo de elaboração concluído,  atingindo, quem sabe, o maior  consenso pastoral possível.

– As contribuições pessoais ou de grupos  poderão ser recolhidas pelos responsáveis, acima citados, ou enviadas diretamente ao e.mail:  jhergesse@gmail.com

– O Texto Provisório recolhe as contribuições das Assembleias Paroquiais e Regionais de 2015, as experiências de outras (Arqui)dioceses e as orientações do Arcebispo Metropolitano.

–  Todos se sintam muito à vontade nas suas avaliações e sugestões.  O que realmente  interessa  é o bem da Arquidiocese inteira, de todos os fiéis! Como o Arcebispo tem insistido, a Arquidiocese está em processo; e  o processo, em si, é formativo, educa, orienta, amadurece,, desperta novas energias, cria solidariedade  e nos conduz à Santidade, que na visão de São João Paulo II, é o objetivo primeiro de todas as nossas atividades pastorais.

Rezemos pelo Arcebispo para que Deus o mantenha firme na Fé, inquebrantável na Esperança e solícito na Caridade. Rezemos também uns pelos outros!

Sempre agradecido!

Que Deus nos ajude e Senhora Santana nos proteja!

Pe. José Hergesse – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

Acesse clicando aqui.