DAPS DAPS

Arquidiocese de Botucatu

Sem categoria › 19/11/2016

Arquidiocese promulga Diretório da Pastoral dos Sacramentos

Após um longo período de preparação, encontros, reuniões e discussões, a Arquidiocese de Botucatu promulga neste dia 20 de novembro de 2016, Solenidade de Cristo Rei, o seu Diretório Arquidiocesano da Pastoral dos Sacramentos.

Esse diretório tem por objetivo nortear, de acordo com a legislação canônica e a realidade arquidiocesana, a condução, aplicação e celebração dos sacramentos de maneira que as pessoas que buscam ou frequentam nossas paróquias possam ser bem acolhidas, cuidadas e evangelizadas.

Dom Maurício acredita ser esse um grande passo. “Ao longo do processo  tomamos contato mais vivo com a situação de nossa Igreja Particular e a realidade que nos cerca, tomamos mais consciência dos atuais desafios pastorais e, com toda certeza, experimentamos um aprofundamento da comunhão afetiva, teológica e pastoral entre nós” – diz em sua carta de apresentação.

O trabalho de elaboração do diretório foi conduzido pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe José Aparecido Hergesse.

O documento traz em sua gênese uma carta de apresentação do arcebispo e depois trata dos sete sacramentos em sua fundamentação teológica, diretrizes canônicas e orientações pastorais.

Acesse a íntegra do texto aqui: Diretório Arquidiocesano da Pastoral dos Sacramentos

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com