Confira Confira

Arquidiocese de Botucatu

Sem categoria › 12/04/2018

Calendário das celebrações do Santo Padre em abril e maio

O Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice divulgou ontem, quarta-feira (11/04), o Calendário das Celebrações presididas pelo Papa Francisco nos meses de abril e maio.

No dia 20 de abril, próxima sexta-feira, o Papa fará uma viagem Pastoral ao sul da Itália, a Alessano (Província de Lecce) e Molfetta (Província de Bari), por ocasião do 25º aniversário da morte de Dom Tonino Bello.

Em Molfetta o Santo Padre terá um encontro com os fiéis e em Alessano presidirá a Concelebração Eucarística que será realizada no Porto da cidade. A visita será realizada na parte da manhã, sendo previsto o retorno ao Vaticano às 13h30, de helicóptero.

Enquanto que no dia 22 de abril, IV Domingo de Páscoa, o Santo Padre presidirá na Basílica de São Pedro a Santa Missa com ordenações sacerdotais, às 9h15.

Na ocasião será recordada a celebração do 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Para este dia especial, o Papa apresentou a sua mensagem em 3 de dezembro de 2017 com o tema: “Escutar, discernir, viver o chamado do Senhor”.

Já no dia 1° de maio, o Santo Padre irá até o Santuário do Divino Amor em Roma, às 17h, para a oração do Terço por ocasião do início do Mês Mariano.

E sábado, 19 de maio, na Sala do Consistório do Palácio Apostólico do Vaticano, o Pontífice presidirá o Consistório Ordinário Público para algumas Causas de Canonização.

Enfim dia 20 de maio, Domingo de Pentecostes, Papa Francisco presidirá na Basílica de São Pedro uma Concelebração Eucarística, às 10h.

As informações são do Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, Mons. Guido Marini.

Por Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

[bws_google_captcha]