Missões Missões

Sem categoria › 29/10/2014

Catedral encerrou mês das Missões com a presença do Instituto Missões Consolata

O mês de outubro é dedicado pela Igreja Católica para a reflexão da essência da Igreja que é ser missionária. Durante todo o mês rezamos de maneira especial nas Celebrações Eucarística pelos missionários espalhados pelo mundo inteiro, e, que se empenham na Evangelização dos Povos. Na missa das 19h do domingo (26), nossa paróquia teve a alegria de receber em nosso meio o Padre Paco, natural da Espanha e quatro seminaristas naturais de países africanos que estão cursando a Teologia em São Paulo, ambos do Instituto Missões Consolata.

Os missionários da Consolata chegaram à nossa Arquidiocese no ano de 1936 em São Manuel, onde por muitos anos tiveram instalado dois seminários para formação de seus seminaristas um em São Manuel e outro no Distrito de Aparecida de São Manuel. Atualmente são responsáveis pela Paróquia São Manuel.
O contato com nosso pároco, Pe. Emerson aconteceu no primeiro semestre, onde a visita dos missionários havia sido acordada mas sem confirmação da data, que foi confirmada por ocasião da vinda dos missionários à nossa região neste mês dedicado aos missionários. Durante a celebração Eucarística eles puderam se apresentar e contribuir com a liturgia com seus cantos e pregação. A Catedral agradece a presença dos missionários em nosso meio, com esta Missa encerramos com chave de ouro o mês dedicado as Missões.

Fonte: Catedral de Botucatu.