Clero da Arquidiocese se reuniu nesta quinta-feira para reunião ordinária - Arquidiocese Sant'Ana de Botucatu - SP Comunhão Comunhão

Clero da Arquidiocese se reuniu nesta quinta-feira para reunião ordinária

Nesta quinta-feira, dia 23 de agosto, padres e diáconos estiveram reunidos com o Arcebispo para a reunião ordinária no Centro Arquidiocesano de Pastoral, das 9h às 12h.

Na primeira parte da reunião, o escritório Exatus apresentou algumas mudanças que acontecerão na contabilidade das Paróquias em função do cadastramento da Arquidiocese no e-social da Receita Federal. Logo a seguir, o coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe José Aparecido Hergesse, apresentou alguns pontos do Estatuto da Arquidiocese que poderiam sofrer mudança e submeteu-os a votação.

Depois do intervalo, Dom Maurício apresentou os projetos missionários do Regional Sul 1 da CNBB em especial as missões na Amazônia e o de Pemba, na África, motivando os sacerdotes a dar conhecimentos ao povo de forma geral sobre estes projetos.

Pe Francisco também falou sobre as eleições desse ano convidando os padres a motivarem os leigos para votarem conscientes e não se omitirem nestas eleições.

Houve depois algumas comunicações e a reunião foi encerrada com o almoço no salão D. Zione.