Retiro Anual Retiro Anual

Sem categoria › 19/07/2015

Clero da Arquidiocese se reuniu para retiro espiritual em Agudos

Entre os dias 13 e 17 de julho, o clero da Arquidiocese de Botucatu juntamente com o Arcebispo, Dom Maurício, esteve reunido em Agudos, no Seminário Santo Antonio, para o retiro anual que este ano foi pregado pelo bispo de Apucarana (PR), Dom Celso Marchiori.

Nesses cinco dias, os padres tiveram pregações, a celebração da Liturgia das Horas, um momento mariano com a reza do terço, a celebração penitencial em que puderam se confessar e adoração ao Santíssimo Sacramento, além da celebração diária da Santa Missa.

Em suas pregações, Dom Celso enfatizou as diversas famílias em que os padres estão inseridos: a família de origem, a família presbiteral, a família comunidade e a família espiritual. Além disso, frisou a necessidade de cada padre viver seu sacerdócio tendo como modelo o próprio Cristo.

Ao final do retiro, Dom Maurício agradeceu o pregador Dom Celso e anunciou o padre José Aparecido Hergesse como novo coordenador de pastoral da Arquidiocese, além das datas das posses dos padres que foram transferidos de paróquia.

Texto: Pe. Paulo Bronzato.