Missão Missão

Sem categoria › 23/10/2014

COMIDI realizou Encontro de Formação e Experiência Missionária

Mensagem do Arcebispo, Dom Maurício foi transmitida no telão do evento.

No último final de semana, o COMIDI – Conselho Missionário Diocesano de Botucatu realizou o 1º Encontro de Formação e Experiência Missionária da Arquidiocese, o encontro contou com a presença de centenas de fiéis leigos de quase todas as cidades da arquidiocese. O sábado (18) foi marcado pela formação que contou com as assessorias do Pe. Ivonil Parraz (Assessor do COMIDI), Seminarista Athila Tintino (Coordenador do COMIDI) e do Pe. José Marins (Padre de nossa Arquidiocese que há mais de 50 anos está em Missão pelo mundo e participou de audiências do Concílio Vaticano II).

Foram desenvolvidos ainda momentos de animação com o grupo musical “Peregrinos do Samba” da cidade de Botucatu, além de plenário, atividades em grupos e testemunhos de leigos que já participaram de experiências missionárias.

No domingo (19), dia em que a Igreja comemorou o Dia Mundial das Missões, os participantes realizaram na Vila São Luiz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, uma experiência missionária, visitando as famílias, não para pregar a Igreja Católica, mas para anunciar a pessoa de Jesus Cristo com amor, independentemente da religião das pessoas que os acolheram nas casas. O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa que contou com o envio missionário dos participantes.

Veja algumas fotos do evento: