Festa da Padroeira Festa da Padroeira

Sem categoria › 24/07/2016

Confira programação da Festa da Padroeira da Arquidiocese

A programação para a 18ª edição da Festa de Sant’Ana já está completa. Com realização da Catedral Sant’Ana, apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e Romagnolli Promoções & Eventos, além do patrocínio de diversas empresas, as atrações da festa estão divididas em duas partes: religiosa e festiva.

Com o tema “Sant’Ana: faces de Misericórdia”, o Tríduo Preparatório será realizado de 23 a 25 de julho, e a Solenidade no dia 26 de julho, com missas na Catedral Metropolitana de Botucatu. No dia 25, às 19 horas, chegará à Catedral a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima e no dia 26, às 10 horas, será celebrada a Missa Solene de Sant’Ana.

Confira o cronograma:

Programação Religiosa

Sábado (23): 19h30 – Missa do 1º dia (Lema: Uma olhar misericordioso na família – Benção das chaves do lar).
Domingo (24): 19h – Missa do 2º dia (Lema: Um olhar misericordioso nos desafios da vida – Benção das chaves dos veículos).
Segunda-feira (25): 19h – Acolhida e coroação da imagem peregrina de N.S. de Fátima, 19h30 – Missa do 3º dia (Lema: Um olhar misericordioso na sociedade – Benção dos Terços).

Solenidade de Sant’Ana:
Terça-feira (26): 8h30 – Terço Meditado com a imagem peregrina, 10h – Missa Solene presidida por Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano.

Programação Festiva

Já nas atrações festivas, o horário de funcionamento da festa será de quinta e sexta-feira, das 19 às 23h30; e sábado e domingo das 11 às 23h30. Uma das novidades é a instalação de uma grande tenda com 3.500 metros quadrados de área (maior que a montada em 2015), 20 stands para exposição, 15 opções gastronômicas, além de atrações para as crianças. A área do evento é totalmente fechada e coberta, com piso de madeira e forração de carpete, além de estrutura com banheiros.

As atrações musicais terão início no dia 28 de julho, quinta-feira, às 20 horas, com show de samba raiz com Isaac Ferraz e Derico. No dia 29 de julho, sexta-feira, às 20 horas, subirão ao palco ABR3 e Kiko Zambianchi.
Dia 30 de julho, sábado, às 12h30, o grupo 4 do Sertão animará o Almoço com Paella Campeira. No mesmo dia, às 20h30, haverá um tributo a Tim Maia com Black in Rio. No dia 31 de julho, domingo, durante o Almoço Italiano, às 12h30, haverá show temático com Maurício Gasperini da consagrada banda Rádio Taxi. Para encerrar as festividades da padroeira de Botucatu, às 19h30, terá show com a banda Vox Dei da Catedral, e às 20h30, a animação ficará por conta das bandas Magazine e Kid Vinil.

A novidade principal é Kiko Zambianchi cantando ao lado dos botucatuenses da ABR3. Pedrinho Langona, vocalista da banda de Pop Rock conta os segundos para cantar ao lado do ídolo. “Já são quase 10 apresentações na Festa da Família, onde adoramos tocar para nossos conterrâneos, principalmente após esse novo formato. Teremos a participação do Kiko que será realmente sensacional, serão momentos de muita satisfação de todos do grupo tocar com esse ídolo”, afirma Langona.

Pedro e os demais integrantes da ABR3, André Nascimento e Rafael Basso também fazem parte do grupo 4 do Sertão, ao lado do cantor Luiz Guilherme, também de Botucatu. Nomeada como um Pop Sertanejo, a mistura traz o aspecto mais forte da festa em seu meio, o “espírito de família”. “Já são mais de 10 anos dividindo o palco com meus irmãos Rafael e André, e nesse segundo projeto contamos com o Luiz Guilherme, amigo de infância, companheiro de profissão, e que temos o prazer de agora trabalharmos juntos. É uma família cantando na Festa da Família”, completa.

O acesso à festa é gratuito, com mesas limitadas.

Fonte: Pastoral da Comunicação – Catedral Sant’Ana de Botucatu.