Diocese de Assis Diocese de Assis

Sem categoria › 28/11/2015

Corpo de Dom Simão já está na igreja catedral de Assis; dia será de homenagens

Dom SimãoFaleceu na manhã de ontem, dia 27, o quinto bispo da diocese de Assis, dom José Benedito Simão, de 64 anos. A morte foi em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico sofrido na última segunda-feira, dia 23, durante reunião da sub-região de Botucatu, na cidade de Marília (SP). Desde então, dom Simão estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Marília.

O corpo chegou à catedral no período da tarde de ontem e foi ovacionado pelos padres e por centenas de fieis que até agora acompanham o funeral. Do clero de Assis, o bispo de Catanduva (SP), dom Otacílio Luziano da Silva, às 16h, presidiu a primeira celebração eucarística de corpo presente. Durante a madrugada, duas missas foram celebradas.

Hoje, às 10h e às 14h, os que passarem pela igreja mãe da diocese de Assis poderão participar de missas rezadas em sufrágio da alma de dom Simão. E, por fim, às 17h, sob a presidência do cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, e com a participação de todos os bispos do sub-regional de Botucatu, dos padres, diáconos, religiosos, seminaristas e da parcela do povo de Deus que está em Assis, acontecerá a celebração exequial de despedida.

Após a cerimônia, o corpo de dom José Benedito Simão será depositado na cripta da própria catedral.

Informações: Pascom da Diocese de Marília.