70 jovens da Paróquia N.S. de Fátima 70 jovens da Paróquia N.S. de Fátima

Sem categoria › 24/09/2015

Crismandos participaram de Retiro no Seminário de Conchas

Crismandos N.S. de FátimaA Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima , em Botucatu / SP , realizou neste último final de semana , de 18 a 20 de Setembro , no Seminário dos Salvatorianos , em Conchas ,  um encontro com os jovens que estão se preparando para receber o sacramento do Crisma .

Aproximadamente  70 jovens estiveram reunidos nesses dias num clima de alegria e fé  com momentos de formação ,  oração  e convivência entre todos.

O Pároco Pe. Joinville também esteve presente o tempo todo com os jovens crismandos , participando do encontro , atendendo as confissões  e presidiu a missa no domingo pela manhã na Capela do Seminário , com a presença também  dos fieis da cidade que lotaram a igreja.

Segundo  a Catequista Marta Augusto ( Coordenadora do Crisma na Paróquia) o Encontro foi uma Benção e correspondeu às expectativas dos organizadores e também os jovens gostaram muito.

O grande objetivo  foi ajudar os jovens a se fortalecerem na fé e na consciência do Sacramento que irão receber ;    Que perseverem depois na caminhada com a Comunidade Paroquial como jovens comprometidos com Cristo e com a Igreja.

Muitos crismandos já são atuantes na Paróquia participando do Grupo de Jovens ,  Grupo dos Acólitos , Catequese , Liturgia  e Pastoral do acolhimento .

Que o Espírito Santo  anime e conduza  os jovens nesta  Paróquia e nas demais , para que sejam bons e verdadeiros discípulos e missionários de Jesus.