Arcebispo Arcebispo

Arquidiocese de Botucatu

Liturgia Diária

Dom Maurício tomou posse da cadeira nº 15 da Academia Botucatuense de Letras

Com a presença de diversas autoridades civis e eclesiásticas, o Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo tomou posse na Academia Botucatuense de Letras (ABL). O evento aconteceu na noite da sexta-feira (2), na Capela da Santíssima Trindade, no  antigo Seminário de Botucatu.
Em seu discurso de posse, Dom Maurício discorreu sobre o patrono da cadeira nº 15, José Marins Fontes e seu antecessor nessa cadeira, o arquiteto Eugênio Monteferrante Neto. A sessão foi presidida por Newton Colenci e secretariada por Olavo Pinheiro de Godoy. O acadêmico José Carlos Soares Vieira fez a saudação ao novo confrade.
Durante a explanação de sua tese Dom Maurício apresentou a biografia de Monteferrante citando sua trajetória política e o trabalho que desenvolveu em diferentes projetos que contribuíam para o desenvolvimento da cidade.
Na sequência, Dom Maurício traçou um paralelo da vida e obra de José Martins Fontes, trazendo uma série de poesias extraídas de 10 livros.

Ao final de sua explanação o arcebispo foi aplaudido em pé pelos presentes que lotaram a capela. Depois entregou a tese ao presidente da Academia e recebeu o diploma. O bóton acadêmico foi colocado pela vice-presidente da ABL Carmem Lúcia Martin Guimarães. A aposição do colar acadêmico foi feita pela mãe do mais novo membro da Academia.

Confira as fotos clicadas pela Valeria Cuter, do Acontece Botucatu:

Fotos encontradas no Facebook.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.