Marketing Marketing

Sem categoria › 20/05/2016

Encontro Nacional de Marketing Católico trouxe propostas para evangelização

Encontro de Marketing CatólicoO 21º Encontro de Marketing Católico teve início no dia 09 e foi até o dia 12 de maio, em Gramado – RS. O evento contou com 15 palestras e 2 momentos de partilha nos Grupos de Interesse. Participaram representando a Arquidiocese de Botucatu, o Pe. Emerson Anizi (Ecônomo), o seminarista Marco Raphael (Resp. pelas páginas da Arquidiocese na internet), e Diego Tavares (Colaborador da Cúria Arquidiocesana).

As palestras foram assim identificadas: MKT – Marketing e Comunicação – Assuntos relacionados a técnicas de marketing e comunicação aplicadas às instituições católicas e GE – Gestão Empresarial – Motivação, empreendedorismo, administração geral e temas diversos abordando assuntos do interesse desse segmento católico.

De uma maneira geral foram trabalhadas maneiras de aplicar o marketing na Igreja Católica, bem como formas de angariar fundos para obras através de um diálogo aberto e profundo sobre o papel do Dízimo. Também foram discutidos as novas mídias e o uso das ferramentas de comunicação.

Os representantes da Arquidiocese avaliaram positivamente os assuntos levantados no encontro. “Muitas das colocações dizem respeito a realidade de nossa Arquidiocese, e de nossas paróquias, são propostas que podemos trazer para melhorar o nosso marketing católico a favor da Evangelização” comentou Pe. Emerson.