Escola de Teologia Sant’Ana

Cartaz Escola de Teologia Corrigido

O que é a Escola de Teologia Sant’Ana?

É um órgão de formação da Arquidiocese de Sant’Ana de Botucatu aberto aos fiéis leigos e leigas, interessados, agentes de pastoral e movimentos, lideranças de comunidades, catequistas, diáconos permanentes, e religiosos e religiosas.

Objetivo:

Oferecer um estudo sistemático das principais disciplinas teológicas e bíblicas.

Lema:

Sempre prontos para dar razões da nossa esperança (1 Pd 3, 15).
Escola de Teologia Sant’Ana, uma ótima oportunidade para você que deseja conhecer mais sobre a fé cristã e seus fundamentos na Sagrada Escritura.

Polos:

Avaré, Pardinho, Botucatu, Igaraçu do Tietê, Lençóis Paulista, Macatuba e São Manuel.

Curso:

Será desenvolvido num período equivalente a seis semestres. Cada disciplina terá a disposição 30 horas/aula, totalizando 720 horas/aula, no final do curso. As aulas serão dadas semanalmente, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30, contabilizando quatro aulas por noite e um intervalo.  Em cada semestre são acompanhadas quatro disciplinas, duas por noite, com 2 horas/aula cada uma. As aulas são ministradas por videoconferência e poderão ser assistidas em tempo real nos Polos já indicados.  Caso haja impossibilidade de frequentar os Polos, nos horários e dias estabelecidos, os interessados podem assistir às aulas na própria residência e do próprio computador, conforme disponibilidade de cada um e respeitando os conteúdos e tarefas apresentados semanalmente.

Grade Curricular e matérias

A grade curricular foi elaborada considerando os principais tratados estudados numa faculdade de teologia. As disciplinas foram organizadas em cinco blocos, a saber Disciplinas introdutórias, Teologia Sistemática, Teologia Moral, Teologia da Liturgia e Teologia Sacramental, Teologia Bíblica/Antigo Testamento e Teologia Bíblica/Novo Testamento.

Professores:

Todos os Professores da Escola Sant’Ana são formados e pós-graduados em Teologia.

Obs.: Apesar da seriedade e qualidade do Curso de Teologia, a Escola Sant’Ana não é oferecido Certificado reconhecido pelo MEC, tendo em vista que não está vinculada a nenhuma Faculdade ou Universidade.

Escola de Teologia Sant’Ana
Endereço: Praça Dom Luiz Maria de Sant’Ana, 176 – CEP 18600-311 – Botucatu/SP