Comunicado Comunicado

Sem categoria › 11/08/2015

Escola de Teologia terá início em fevereiro de 2016, Coordenação emitiu comunicado

A Escola de Teologia “Sant’Ana” terá início em fevereiro de 2016. Ao todo 445 pessoas se inscreveram para participar deste projeto, segue abaixo o comunicado emitido pela Coordenação da Escola, sobre o início das aulas e o procedimento dos candidatos inscritos:

COMUNICADO DA ESCOLA DE TEOLOGIA

Escola-de-TeologiaÉ com muita alegria que nós, da coordenação da Escola de Teologia Sant’Ana, lhe escrevemos. O projeto de criação de um orgão de formação teológica da Arquidiocese é um sonho que aos poucos vai assumindo forma. A adesão atingiu nossas expectativas iniciais. Chegamos a 445 candidatos inscritos. Um número muito considerável. Isso confirma o que já imaginávamos e muitos padres diziam claramente, que muitas pessoas, na nossa Igreja, sentem a necessidade e o desejo de uma formação teológica mais profunda.

Afinal, como diz 1Pd 3,15: devemos estar “sempre prontos a dar razão da nossa fé”. Quanto melhor cada um de nós conhecer e assimilar a experiência de Deus, acompanhados de uma vida de oração, mais a nossa Arquidiocese será capaz de dar essa razão da própria a quem pedir.

No calendário de instalação da Escola de Teologia, que inclui o trabalho técnico, secretaria, tesouraria e as aulas, prevíamos começar agora, no mês de agosto, do ano corrente. De nossa parte, coordenação e técnico, fizemos tudo o que era possível para respeitar a programação. A Arquidiocese investiu financeiramente na adequação das salas adjacentes ao Salão Azul, do Centro de Pastoral, para hospedar a sede da Escola e toda a base física da plataforma de informática.

Todavia, quando chegou o momento de estabelecer o link de internet, na configuração necessária para suportar o sistema, nos deparamos com um problema imprevisto. A Anatel, agência governamental reguladora das telecomunicações, suspendeu a comercialização de novos links de Internet às principais operadoras de Telecomunicações que atuam na cidade de Botucatu, sobretudo um link que atendesse o escopo técnico do projeto.

Sabemos que as operadoras atuantes em Botucatu estão se adequando para retomar a comercialização desses links o mais rápido possível e com qualidade superior. Mas isso atrasou algumas fases do projeto e impediu de dar prosseguimento à conclusão da instalação total do sistema. A plataforma também já foi instalada, mas sem o link não podemos estabelecer a conexão com os pólos e nem proporcionar o acesso do computador pessoal. Não pudemos também avançar com a preparação dos moderadores e dos testes nos pólos, para garantir que a inteira rede funcionasse bem.

Por isso, tendo consultado o Arcebispo, o Coordenador de Pastoral, os padres professores do primeiro semestre e outros padres envolvidos com o projeto, resolvemos adiar o inicio do curso para fevereiro de 2016.

Esperamos poder contar com a sua compreensão e de todos os demais que manifestaram prontamente o desejo de participar desse projeto. O projeto é nosso, ou seja, da Arquidiocese, e todos, direta ou indiretamente podem contribuir para a sua realização.

Comunicamos também que não será necessário realizar nova inscrição, pois esta será válida para o ano de 2016. O boleto será emitido no próximo ano. Manteremos contato neste período.

Para mais informações entre em contato com a Escola pelo e-mail: teosecretaria@arquidiocesebotucatu.org.br.