Padroeira Padroeira

Sem categoria › 17/07/2017

Festa de Sant’Ana: a festa da família

No próximo dia 23, daremos início a mais uma festa em honra de nossa padroeira, a Senhora Sant’Ana. Nesse ano, como nos anteriores, as festividades foram divididas em duas partes: a religiosa e a recreativa.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA:

No domingo, 23, terá início o Tríduo preparatório com Missa ás 19h, também nos dias 24 e 25, as celebrações serão às 19h30. Serão trabalhados temas ligados à Vida, Família e Vocação Cristã.
Na quarta-feira, 26, dia de Sant’Ana, às 10h acontecerá o Terço meditado e cantado com a participação de todas as pastorais, grupos e movimentos, e em seguida ocorre a carreata pelas ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, doada pelo Santuário Nacional à Catedral em 1999. A carreata seguirá com destino ao aeroporto para a realização da benção aérea da cidade, marcando assim as comemorações pelos 300 anos da devoção à Rainha e Padroeira do Brasil.
Às 17h, será celebrada a Missa Solene da Padroeira, e em seguida será inaugurada a Alameda Dom Zioni, localizada entre a Cúria Arquidiocesana e o antigo Seminário. Na sequência ocorrerá no interior da Catedral a apresentação do Acústico com o Ministério Louvor e Glória.

PROGRAMAÇÃO FESTIVA:

A tradicional praça de alimentação funcionará entre os dias 27 e 30, com uma programação diversificada e com um grande estrutura que garantirá a segurança e comodidade de todos os participantes.
Todas os dias a praça de alimentação estará funcionando a partir das 19h, estarão presentes as tradicionais barracas do famoso X-Catedral, Doces, Pastéis, Sopa de mandioca, Bebidas, Espetinho, entre outras que estarão funcionando todos os dias, além dos parceiros da Catedral. A edição deste ano contará com dois almoços, no sábado, 29, será a “Feijoada”, e, no domingo , 30, será o tradicional “Almoço Italiano”, com início às 12h, após a Missa Italiana que será às 10h.
A festa contará também com diversas atrações musicais: na quinta (27), Moreira da Silva, na sexta (28), ABR3, no sábado (29) no almoço Andréa Simoncini e à noite Anna e Tiepo.
O último dia da festa, no domingo (30) o almoço contará com a apresentação de Vanderlei e Téinha e fechando a última noite será a vez de subir ao palco Milton Guedes. Esperamos você e sua família!

Pascom – Catedral