Festa do Padroeiro Festa do Padroeiro

Sem categoria › 01/02/2016

Festa do Padroeiro reuniu centenas de fiéis na Paróquia Menino Deus em Botucatu

A Paróquia Menino Deus e Santo Antônio, localizada no Bairro Alto em Botucatu, celebrou entre os dias 28 e 31 de janeiro as festividades em honra ao padroeiro. A programação religiosa e recreativa contou com diversas celebrações e atividades que contaram com a participação de centenas de fiéis.

A comunidade se reuniu no dia 28, para celebrar o primeiro dia do Tríduo. A Santa Missa foi presidida pelo Cônego Marcelo Paes, concelebrada pelo Padre Paulo Bronzato e com a participação do Diácono Paulo Roberto Lourenço. Durante a celebração foi realizada a bênção para os namorados. Após a celebração, os fiéis depositaram suas intenções na urna aos pés do Menino Deus e receberam a bênção do Padre Paulo.

Na tarde do dia 29, foi celebrada pelo Pe. Paulo a Missa pelos Enfermos. Já na noite, foi celebrado o segundo dia do Tríduo, a Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Dom Mauricio Grotto de Camargo, concelebrada pelos Padres Paulo e Luigi e com participação do Diácono Paulo. Ao final bênção aos casais. O Diácono Paulo foi homenageado pelo seu aniversário.

A comunidade se reuniu, com muita alegria, para a celebração do 3º dia do Tríduo, no sábado, 30, que contou com a participação do coral dos Arautos do Evangelho e com bênçãos aos jovens. Após a Santa Missa, a comunidade se confraternizou com muitos comes e bebes em animada festa.

Na manhã do domingo, 31, foi realizado o passeio ciclístico em louvor ao Menino Deus, os ciclistas receberam a bênção do Diácono Paulo. No trajeto, pausa para descanso no Convento Servas do Senhor e Capela Santo Antônio. Ao final do passeio, os ciclistas participaram da Santa Missa e receberam a bênção do Padre Paulo.

Às 11h30, após a Missa das Crianças, seguiu-se com a parte festiva da Festa em Louvor ao Menino Deus. Destaque para a saborosa “Paella Campeira”, servida na praça de alimentação.

A Santa Missa da tarde do domingo, foi presidida pelo Padre Juarez de Castro (Rede Vida de Televisão), concelebrada pelo Padre Paulo e com a participação do Diácono Paulo. Em razão da grande quantidade de fiéis, foi celebrada no Ginásio Municipal de Esportes. Ao final da Santa Missa, o Padre Juarez prestigiou aos presentes cantando algumas músicas de seu CD.
Após a Santa Missa, os fiéis seguiram em procissão com os andores do Menino Deus e Santo Antonio até a igreja matriz, onde receberam a bênção final.

Em continuidade às festividades em Louvor ao Menino Deus, após a Santa Missa e procissão da tarde deste domingo, a comunidade reuniu-se na praça de alimentação especialmente montada para a comemoração da festa do Menino Deus. Muita diversão, alegria e confraternização.

Com informações e fotos da página da Paróquia Menino Deus e Santo Antonio no Facebook.