Segurança Segurança

Furtos a Paróquias estão preocupando a Arquidiocese

Nas últimas semanas, pelos menos seis Paróquias da Arquidiocese sofreram com furtos. Entre elas, Paróquia Cristo Ressuscitado de Lençóis Paulista, Paróquia Santa Cruz de Areiópolis, Paróquia Santo Antonio de Laranjal Paulista e Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Pereiras. Em alguns casos, como Areiópolis, já é a terceira vez que isso acontece.

Não é possível saber se são casos isolados ou se existe uma quadrilha agindo nesses lugares. Além disso, o mesmo se tem verificado em outras dioceses.

O assunto foi levantado na reunião do clero desta quinta-feira, dia 23. A Arquidiocese de São Paulo já emitiu orientações no sentido de não divulgar de forma tão notória resultados financeiros de festas e arrecadações e dar a conhecer essas informações em ambientes como CMPP e CAP. Também pode ser disponibilizado nas secretarias pastorais com identificação daqueles que requerem os valores.

Também, a orientação é que sempre se registre o Boletim de Ocorrência para facilitar eventuais investigações.