Santuário Nossa Senhora Aparecida - Aparecida de São Manuel

Santuário Nossa Senhora Aparecida – Aparecida de São Manuel

Praça Dom Servílio Conti, S/Nº - Centro - CEP 18655-000 - Aparecida de São Manuel - SP

Telefone: (14) 3841-3071

santuarionossasenhoraparecida@gmail.com http://www.conectadocomosantuario.blogspot.com/

Criação da Paróquia: 07 de abril de 1870

Elevação à Santuário: 15 de agosto de 1913

Festa da Padroeira: 15 de Agosto (Solenidade da Assunção de Nossa Senhora aos céus) e 12 de outubro.

Pároco: Pe. Gustavo Viaro Correa

Santuário Nossa Senhora Aparecida:

Domingo: 8h

Terça-feira: 19h30 (Missa das Famílias)

Quinta-feira: 15h (Novena Perpétua)

1ª Sexta-feira: 19h

Sábado: 18h

Capela Nossa Senhora das Graças – Vila Ayres:

Domingo: 19h30

Capela Santa Mônica – Jardim Santa Mônica:

Sábado: 19h30

De Segunda-Feira à Sábado: das 08h às 12h. (Secretaria Paroquial)

O Distrito de Aparecida de São Manuel foi fundado no ano de 1858, na época denominado de “Apparecida d’Agoa da Roza de Botucatu” (Distrito de Botucatu), e depois somente de “Aparecida da Água da Rosa” (Distrito de São Manuel) e enfim recebeu a atual denominação: Aparecida de São Manuel.

No ano de 1858 foi construída a primeira capela dedicada à N.Sra. Aparecida. A imagem de N.Sra., considerada milagrosa, é diferente da imagem original que se encontra em Aparecida – SP. É maior e de pele branca e lembra mais N.Sra. da Assunção, fato que explica por que a festa é celebrada no dia 15 de Agosto (festa litúrgica da Assunção de N.Sra. ao Céu).

O distrito recebe romeiros de todo o país principalmente no mês de agosto quando estima-se um público de mais de 40 mil pessoas que passam pelo segundo santuário dedicado à padroeira do Brasil, a grande festa acontece no dia 15 de agosto.