Padroeira Padroeira

Sem categoria › 15/10/2015

Milhares de devotos participaram da Festa da Padroeira do Brasil no Santuário de Aparecida de São Manuel

O Santuário Nossa Senhora Aparecida localizado em Aparecida de São Manuel, recebeu entre os dias 09 e 12 de outubro, milhares de fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida, vindos de diversas cidades da região. Embora a principal festa do Santuário seja celebrada em agosto (15 de agosto), nos últimos anos a Comunidade tem resgatado o valor também desta festividade.

Para acolher os devotos e romeiros o Santuário preparou uma grande estrutura, foi celebrado o Tríduo e todos os os dias o público presente pode reunir a família na parte recreativa realizada na praça do Santuário, foram realizados Show de Prêmios, apresentações de músicos da região e praça de alimentação.

O dia 12, solenidade da Padroeira do Brasil, foi marcado pela demonstração de fé dos devotos que vieram até o Santuário. Por volta das 9h da manhã, foi celebrada a Missa dos Romeiros que vieram caminhando por 8 km entre São Manuel e o Distrito de Aparecida, e por volta das 11h40 teve início a Missa Sertaneja que acolheu centenas de cavaleiros que vieram na 7ª Cavalgada da Padroeira. O encerramento das festividades aconteceu na noite, com a celebração da Missa Solene às 18h, com a procissão levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A festa realizado neste Santuário foi destaque na mídia regional televisiva. O pároco, Pe. Gustavo Viaro Correa, agradeceu a todos que não mediram esforços para que a Festa da Padroeira do Brasil fosse um sucesso e reunisse as famílias, público alvo da festividade.