Juventude Católica Juventude Católica

Sem categoria › 21/10/2014

Milhares de Jovens participaram do DNJ em Pereiras

Foi realizado no último domingo (19), pelo Setor Juventude de nossa Arquidiocese, o DNJ 2014 – Dia Nacional da Juventude, que neste ano foi sediado pela cidade de Pereiras – SP. Milhares de jovens se dirigiram logo pela manhã até a praça da Matriz da cidade, de onde partiu a caminhada da juventude comandada por um trio elétrico, no percurso até o Centro Municipal de Eventos cenas vivas da vida de santos e beatos foram contempladas e meditadas em meio a uma multidão animada de jovens.

No eventos estiveram presentes jovens das cidades de Pereiras, Botucatu, Lençóis Paulista, São Manuel, Aparecida de São Manuel, Areiópolis, Bofete, Avaré, Iaras, Itatinga, Conchas, Pirambóia, Cerqueira César, Águas de Santa Barbara, Laranjal Paulista, Pardinho. O Padre James acompanhou a caravana das paróquias de São Manuel, e o Pe. Gustavo veio junto com os jovens do Santuário N.S. Piedade – Lençóis, ambos passaram o dia no evento, e auxiliaram nas confissões. O assessor do Setor Juventude, Pe. Fernando, pároco de Santo Antônio de Macatuba também compareceu ao evento, junto com os padres José Nunes, pároco de Maristela e Sebastião, pároco de São João Batista de Laranjal. Os seminaristas da Arquidiocese também estiveram presentes no evento e realizaram a propaganda vocacional.

Entre os principais momentos do encontro, destacamos a pregação feita pelo Irmão Francisco da Toca de Assis, a Adoração ao Santíssimo Sacramento, a animação feita pelo grupo “Peregrinos do Samba” e a Santa Missa presidida pelo nosso Arcebispo, Dom Maurício Grotto de Camargo. A gincana do DNJ 2014 teve como campeã a cidade de Itatinga, o próximo DNJ será realizado na Região Pastoral 4 de Lençóis Paulista, a cidade sede da edição 2015 será anunciada no Encontro da Família Arquidiocesana que ocorre em novembro.

O evento. foi concluído com o show da Banda Arkanjos. Abaixo você confere algumas fotos do DNJ: