Fé de Devoção Fé de Devoção

Sem categoria › 17/08/2015

Milhares de Romeiros participaram da Festa da Assunção no Santuário de Aparecida de São Manuel

Aparecida de São ManuelAproximadamente 40 mil pessoas participaram da 157ª Festa da Assunção de Nossa Senhora ao Céu, a Festa de Aparecida, realizada anualmente no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida de São Manuel. As festividades tiveram início no último dia 6, com a Novena preparatória e com a acolhida de diversas romarias, as principais foram a de carros (06) onde aproximadamente 200 motoristas participaram, das famílias que foram a pé até o Santuário (09) que contou com a participação de 2 mil pessoas, a de bicicletas com 260 ciclistas (15) e a 17ª Moto Romaria com mais de mil  motociclistas (16) .

A estimativa é que somente no dia da festa, 15 de agosto, o Santuário recebeu mais de 25 mil fiéis que passaram pelo Santuário durante todo o dia, a Solenidade da Padroeira teve início logo pela madrugada às 4h30, às 5h começaram a Missas que ocorreram de hora em hora, a última foi celebrada em frente ao Santuário às 10h e reuniu muitos fiéis.Durante todo o dia, longas filas de devotos se formavam para passam diante da imagem de Nossa Senhora, considerada como milagrosa, muitas pessoas relataram graças e milagres alcançados pela intercessão da Virgem Maria.

A maior concentração de fiéis ocorreu às 17h, quando aproximadamente 12 mil pessoas acompanharam a procissão levando a réplica da imagem de Nossa Senhora pelas ruas de Aparecida. Ao retornar foi celebrada na praça do Santuário, a Santa Missa Solene, presidida pelo pároco, Pe. Gustavo Viaro Correa e concelebrada pelos Padres James, Adauto e Côn. Joinville.

No domingo, 16, o movimento de fiéis também foi intenso, com a celebração da Missa às 8h e com a 17ª edição da Moto Romaria, que concentrou-se às 11h no Santuário Santa Teresinha em São Manuel e se dirigiu até o Santuário de Aparecida, com a participação de mais de mil motociclistas, presidiu a celebração o Pe. Emerson Anzi, um dos idealizadores da romaria.

A festa contou também com uma parte recreativa especial, com shows, almoços e as centenas de barracas que são marca registrada do evento.

Romeiros vieram de praticamente todas as cidades da região, e até de outros estados para prestar a homenagem à Nossa Senhora Aparecida, no segundo Santuário dedicado à Padroeira do Brasil e primeiro santuário da Arquidiocese de Botucatu, elevado a esta categoria em 15 de agosto de 1913, por Dom Lúcio Antunes de Souza, primeiro bispo de Botucatu.

Veja o álbum completo de fotos no link: https://arquidiocesebotucatu.org.br/fotos/festa-da-assuncao-de-nossa-senhora-santuario-nossa-senhora-aparecida-aparecida-de-sao-manuel