Semana Santa Semana Santa

Sem categoria › 29/03/2018

Missa da Unidade reúne clero e centenas de fiéis na Catedral

Nesta quarta-feira Santa, dia 28, o clero da Arquidiocese de Botucatu juntamente com seminaristas, religiosos e fiéis leigos participaram da Missa Crismal, celebrada por Dom Maurício e concelebrada por todos os padres da Arquidiocese.

A missa acontece às 19h30 na Catedral Metropolitana e dentro dela, os sacerdotes puderam renovar suas promessas da ordenação sacerdotal. Nesta missa também acontecem a bênção dos óleos dos enfermos e dos catecúmenos e a consagração do óleo do Crisma.

Ao longo da tarde, os padres e diáconos estiveram reunidos no Centro Pastoral para uma reflexão sobre a “Missão” conduzida pelo Arcebispo. Logo após, houve a celebração penitencial com as confissões.

Na homilia da missa à noite, Dom Maurício enfatizou a importância da comunhão entre o bispo e os presbíteros e também a necessária colaboração entre clero e leigos. Além disso, ressaltou as diversas iniciativas necessárias para a superação da violência conforme o tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

Ao final da missa, as paróquias foram sendo chamadas e os padres receberam os santos óleos que serão utilizados ao longo deste ano em seus trabalhos pastorais e também uma estola como recordação do centenário da diocese ocorrido em 2008.