1 ano de falecimento 1 ano de falecimento

Missa em sufrágio pela alma do Pe. Amélio foi celebrada em Pratânia

missa amélio e festa 077

Maria Aparecida, mãe do Pe. Amélio e Pe. Rogério, Administrador Paroquial

No sábado, 29 de novembro, aconteceu na Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina na cidade de Pratânia – SP, a Missa em memória pelo primeiro ano de falecimento do padre Antônio Amélio da Rocha; saudoso pároco.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Administrador Paroquial, padre Rogério Zenateli e contou com a participação de inúmeros fieis no início da primeira semana do Advento – tempo de espera! A senhora Maria Aparecida, acendeu a primeira vela da Coroa do Advento juntamente com Jaime, mãe e irmão respectivamente do padre Amélio.

O seminarista Paulo Bronzato participou da Santa Missa e, em visita à Comunidade, convidou os paroquianos para participarem da Celebração Eucarística na qual será ordenado diácono. A Celebração acontece na sexta-feira, dia 19 de dezembro às 19h30 na Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Sant’Ana em Botucatu (SP) e será presidida pelo nosso Arcebispo, Dom Maurício Grotto de Camargo.

Destaque para a bênção do novo presépio adquirido pela nossa Paróquia e montado na Igreja Matriz para a visita dos fieis e, melhor compreenção do Mistério do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ao encerrar a Celebração Eucarística, foi exibido um vídeo em homenagem ao padre Amélio com alguns dos seus principais momentos e atividades pastorais desenvolvidos junto ao Povo de Deus de Pratânia; o que emocionou a todos os presentes.

A PASCOM agradece o carinho dos familiares do saudoso pároco para com a Comunidade. “Sabemos o quanto foi bom para nós e, para o padre Amélio, a sua vinda à Pratânia. Foi uma experiência e um aprendizado muito gratificantes” relata a Pastoral da Comunicação em nota enviada.

“Padre Amélio nos deixa um legado de amor e dedicação a serviço do Reino de Deus. Em nossos corações, permanece a saudade de um amigo sempre entusiasmado. Generoso para com todas as pessoas, humilde e dinâmico, o que conquistou a juventude e todos fieis com quem teve a oportunidade de construir uma abençoada amizade” conclui a nota da Pascom1 ano pe. amélio.