Neo-Presbíteros Neo-Presbíteros

Nossa Arquidiocese está em festa pela Ordenação Presbiteral dos neo-presbíteros: Edélcio Augusto Soares e Paulo Bronzato Silva. A Ordenação do Pe. Edélcio ocorreu na sexta-deira (1), feriado do dia do Trabalhador, a celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo, ocorreu no Santuário Nossa Senhora da Piedade em Lençóis Paulista – SP e contou com a participação de padres, diáconos e seminaristas da Arquidiocese e também de outras dioceses, além de fiéis vindos das diversas paróquias, especialmente das paróquias em que o Pe. Edélcio realizou estágio pastoral durante sua formação. A primeira Missa presidida pelo neo-presbítero aconteceu na manhã do domingo (3), no Santuário Nossa Senhora da Piedade. Atualmente o Pe. Edélcio trabalha na comunidade do Santuário Nossa Senhora das Dores em Avaré, auxiliando o pároco, Pe. Tarcísio.

Na tarde do sábado (2), na Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Botucatu, ocorreu a Ordenação do Pe. Paulo, que também foi presidida por Dom Maurício e contou com a participação de seminaristas, padres e diáconos, além de fiéis de toda a Arquidiocese, especialmente das paróquias em que o neo-presbítero realizou estágio pastoral. Ambas as Ordenações contaram com a presença de padres e fiéis da Diocese de Ipameri – GO, onde os padres Edélcio e Paulo realizaram o Ano Pastoral, ainda como seminaristas.

A primeira Missa presidida pelo Pe. Paulo, ocorreu na noite do domingo (3), em sua paróquia de origem, Paróquia Sagrado Coração de Jesus. O Pe. Paulo trabalha atualmente no Santuário Nossa Senhora da Piedade em Lençóis Paulista, auxiliando o pároco, Mons. Carlos.

Ordenação Presbiteral do Pe. Edélcio:

Ordenação Presbiteral do Pe. Paulo:

Fotos: Pastoral da Comunicação – Paróquia São Pedro e São Paulo – Lençóis Paulista – SP.

1 Comentário para “Neo-Presbíteros: Pe. Edélcio e Pe. Paulo foram Ordenados no último final de semana”

1. Letizia Afonso disse:

Um grande orgulho de poder ter participado das ordenações dos amigos Padre Edélcio e padre Paulo! Rezo todos os dias pelos dois, que Deus os abençoe grandemente e a poderosa Virgem Maria vos conduza!