Obras - Arquidiocese Sant'Ana de Botucatu - SP

Obras

“No ano de 2008 foi verificada a necessidade de adaptar nossa Sede Administrativa Curial, pois a mesma estava oferecendo risco para nossos funcionários e não respondia como um ambiente de acolhida para as pessoas que nos procuravam e necessitavam de nossos serviços. A Cúria foi remodelada atendendo as necessidades do público, ou seja, toda a estrutura interna foi adequada devido as necessidades de atendimento, melhorando a repartição administrativa, o setor de Arquivo Patrimonial e de Pesquisa e salas de atendimento do senhor Arcebispo, Vigário Geral, Ecônomo, Coordenador de Pastoral e Câmara Eclesiástica. Além de proporcionar um ambiente agradável para nossos colaboradores, como espaço gourmet e descanso, um jardim na entrada do prédio juntamente com uma sala de espera. Toda a remodelação foi pensada e respeitada de acordo com a Arquitetura Histórica que o prédio merece, neste sentido a Arquitetura externa permanece a mesma, mudando apenas a repartição interna do prédio. Hoje temos uma sede funcional de acordo com as expectativas de nosso público e de nossos colaboradores. A conclusão da obra foi no final do ano de 2009. Ainda temos trabalhado na readequação de nosso prédio, pois nosso objetivo é melhor servir, pelo fato que acolher bem também é evangelizar” (CÚRIA)

“No mês de fevereiro de 2014 iniciamos uma reforma geral no espaço conhecido como Salão Anchieta e o Claustro interno do Antigo Seminário Arquidiocesano. Concluímos tal obra no mês de outubro de 2014. Hoje o espaço ganha uma nova característica e um novo nome: Espaço Dom Zioni. Foi mantida toda a arquitetura histórica do local, mas o espaço interno foi adaptado para recepcionar nossos leigos e interessados na locação do espaço. Criamos uma cozinha industrial equipando com material próprio, respeitando as normas de segurança, um salão remodelado com a capacidade de receber 230 pessoas equipado com sistema multimídia e refrigeração, banheiros adequados para todas as realidades, reforma geral dos telhados em torno ao Claustro e modificação de toda a rede elétrica e iluminação em geral. Enfim, mais uma obra realizada para melhor atender. O Espaço Dom Zioni também foi criado para eventos, onde, mediante contrato preestabelecido, com regras claras de utilização, será possível locar para momentos celebrativos como matrimonio, batizados e evento no seu geral”

INÍCIO DAS REFORMAS NA CÚRIA:

SALÃO PADRE ANCHIETA / ESPAÇO DOM ZIONI

ESTACIONAMENTO ANTIGO SEMINÁRIO: