Retiro da Crisma Retiro da Crisma

Sem categoria › 31/03/2015

Paróquia de Rubião realiza Retiro para padrinhos e crismandos

No último domingo (29), a Paróquia Santo Antonio de Rubião Júnior realizou um Retiro que contou com a participação de cerca de 40 pessoas, entre crismandos, padrinhos e catequistas.

O encontro teve início com a Missa de Ramos que foi celebrada às 8h30 pelo pároco, Pe. Ivonil Parraz e concelebrada pelo Pe. José Aparecido da Silva. O Seminarista Athila Tintino foi o pregador e abordou os temas: “E ai qual é a tua?” com base no Evangelho de  Mateus 19, 16-22 que relata o encontro de Jesus com o jovem que lhe pergunta como alcançar a vida eterna, e o segundo tema: “Pelo Espírito Santo vivemos a vida de Cristo” com base em Atos 1, 8.7, 54-60, onde foi abordada a temática de que o Espírito Santo, com seus dons, deve levar o crismado a dar testemunho com a própria vida.

Segundo o Pe. Ivonil, “retiros como este marcam a vida da comunidade, pois, não só o crismando vai conscientemente receber o sacramento mas também o seu padrinho ou madrinha toma consciência da importância de acompanhar o seu afilhado na caminhada de fé”.