Paróquias Paróquias

Paróquias de Pratânia e Aparecida acolhem novos párocos

posse (42)

Pe. Delair é o novo pároco de Pratânia – SP

No último final de semana(24 e 25),  as Paróquias Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina da cidade de Pratânia e Santuário Nossa Senhora Aparecida do distrito de Aparecida de São Manuel acolheram seus novos párocos.

No sábado com a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício, o Padre Delair Cuerva tomou posse como pároco de Pratânia, durante a celebração eucarística estiveram presentes padres da região e centenas de pessoas da cidade e de diversas outras localidades que lotaram a Igreja Matriz e a praça, também participaram os seminaristas que encerravam na ocasião a Semana Missionária realizada na cidade. Dom Maurício agradeceu o serviço prestado pelo Pe. Rogério Zenateli que atuou como Administrador Paroquial e que agora será vigário paroquial da Paróquia São Joaquim de Igaraçu do Tietê. A comunidade de Pratânia acolheu o novo pároco com grande alegria durante a missa e após, onde foi realizada uma recepção de acolhida.

No domingo às 19h o Pe. Gustavo Correa foi empossado como pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, a celebração foi presidida pelo Arcebispo e contou com a presença de diversos padres e centenas de fiéis que vieram acolher o novo pároco e ao mesmo tempo se despedir do Pe. Rogério que deixa o Santuário após cinco anos como pároco.

Padre Gustavo é o novo pároco do Santuário de Aparecida de São Manuel - SP

Padre Gustavo é o novo pároco do Santuário de Aparecida de São Manuel – SP

Após a celebração os fiéis puderam recepcionar o Pe. Gustavo no Salão de Festas do Santuário. Ambas as paróquias receberam na semana anterior as Missões Populares realizadas pelos seminaristas da Arquidiocese de Botucatu e da Diocese de Ipameri – GO.