Compromisso de fé Compromisso de fé

Sem categoria › 08/10/2017

Pastoral do dízimo está sendo reestruturada na Arquidiocese

Está sendo realizada a primeira fase do trabalho de estruturação da Pastoral do Dízimo na Arquidiocese de Botucatu. O assessor da Pastoral, Pe. Tarcísio, está visitando as Regiões Pastorais e realizando reuniões com os coordenadores paroquiais e promovendo tardes  formação para os agentes da Pastoral do Dízimo.

A primeira fase do trabalho de estruturação da Pastoral do Dízimo já foi realizada da seguinte forma:

1º – Reunião com os coordenadores paroquiais de cada RP com uma breve reflexão sobre o tema e sobre o trabalho a ser realizado, distribuição de um questionário com a finalidade de se conhecer a realidade do dízimo em cada paróquia, agendamento do curso de formação e nomeação de um representante da Pastoral do Dízimo na RP;

2º – Tarde ou noite de formação para todos os agentes do Dízimo das paróquias da RP sobre o Documento 106 da CNBB: “O dízimo na comunidade de fé – orientações e propostas”. Nessa ocasião se fez a escolha de algumas pessoas para compor a Equipe Regional do Dízimo.

Região Pastoral de Lençóis Paulista

Região Pastoral de Avaré