Missão Missão

Sem categoria › 01/02/2016

Pe. Luis Iauch foi enviado para Missão no Amazonas

O padre Luis Aparecido Iauch, está de partida, no próximo dia 03, para o estado do Amazonas, onde abraça uma nova missão na diocese de São Gabriel da Cachoeira, através do Projeto Igrejas Irmãs dos regionais Sul 1 e Norte 1 da CNBB.

A Missa de envio do padre missionário, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, no domingo (31), na Catedral Basílica Menor de Sant’Ana.

Pe. Luis pertence à Arquidiocese de Botucatu e trabalhava atualmente como missionário na Diocese de Ipameri – GO.

A diocese de São Gabriel da Cachoeira que fica a 850 quilômetros de Manaus, fazendo fronteira com a Colômbia e a Venezuela, está sob a responsabilidade de Dom Edson Damian, possui 23 etnias indígenas diferentes e 18 línguas faladas pelos povos locais. Na região, o trabalho missionário de catequese com os indígenas é feito com a enculturação do Evangelho, iniciando a população local à vida cristã.