Preparação Preparação

Pratânia e Aparecida se preparam para receber as Santas Missões em 2015

Missa de Encerramento das Missões em Rubião Júnior - Janeiro de 2014

Missa de Encerramento das Missões em Rubião Júnior – Janeiro de 2014

Nos último anos nossa Arquidiocese tem intensificado sua ação missionário, e no mês de janeiro tem sido realizada com êxito as Santas Missões Populares organizadas pelos seminaristas, com o apoio de religiosas e leigos engajados na Missão, comunidades como a de Maristela e Rubião Júnior avaliaram positivamente a realização das Missões.

No ano de 2015, as comunidades que irão receber essa experiência são as Paróquias de Pratânia (Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina) e de Aparecida de São Manuel (Santuário Nossa Senhora Aparecida), ambas sob a responsabilidade do Pe. Rogério Zenateli, com o auxilio do Pe. José Aparecido da Silva.

A preparação das comunidades foram iniciadas no mês de setembro, com a presença do COMISE – Conselho Missionário de Seminaristas, que tem visitado e auxiliado as duas comunidades neste período preparatório.O programa envolve a experiência missionária entre os seminaristas e comunidades, como parte integrante de sua formação à vida sacerdotal e animadores de comunidades.

Os encontros estão sendo realizados em Pratânia e Aparecida, pois, acontecerão simultaneamente nas duas comunidades paroquiais no mês de janeiro. Eles são ministrados pelos seminaristas: Carlos Eduardo Lima Rodrigues; João Paulo Silio e Ricardo Vieira e outros missionários leigos de Rubião Júnior que os acompanham para dar as formações e partilharem suas experiências missionárias.

Informações: Santuário N.S. Aparecida.