Presbíteros Presbíteros

Sem categoria › 27/04/2016

Presbíteros encerraram encontro nacional no Altar de Aparecida

Pe Adauto Encontro de PresbíterosCentenas de padres de diversas dioceses brasileiras estiveram reunidos na manhã da segunda-feira (25), no Santuário Nacional de Aparecida, para encerrar o 16º Encontro Nacional de Presbíteros. O evento que ocorre há 32 anos; realizado sempre a cada dois anos, refletiu o tema: “Presbíteros do Brasil, alegria no testemunho do Evangelho”, motivados pela exortação apostólica do Papa Francisco. O Pe. Adauto José Martins, representante dos Presbíteros da Arquidiocese de Botucatu esteve participando.

Promovido pela Comissão Nacional de Presbíteros e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, o encontro que iniciou no dia 19 de abril, reuniu mais de 500 padres para debater a missão dos presbíteros no Brasil, partilhar desafios e alegrias e constatar realidades em que é preciso maior atenção dos padres brasileiros. Esteve presente no encontro o secretário para os Seminários junto à Congregação para o Clero, Dom Jorge Patrón Wong.

Pe Adauto no Encontro de PresbíterosA celebração de encerramento foi presidida pelo Núncio Apostólico Dom Giovanni D´Aniello e concelebrada pelos diversos bispos presentes no encontro, entre eles o presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada Dom Jaime Spengler (foto junto ao Pe. Adauto ) e o Cardeal Arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis.

Dom Jaime em entrevista ao A12.com comentou o que deve nortear a caminhada dos presbíteros no Brasil:

“Creio que como presbíteros e gostaria de deixar essa mensagem a todos que, por acaso venham a nos ouvir, sobre a necessidade de cuidarmos de nós mesmos em primeiro lugar; em segundo lugar de cuidarmos uns dos outros; em terceiro lugar nos deixar cuidar uns pelos outros, por quê? Porque há alguém que cuida de todos nós: o Pai. Então que a Comissão para os Presbíteros do Brasil possa favorecer esta obra do cuidado no seio do nosso presbitério brasileiro e que a Mãe Aparecida a todos acompanhe com a proteção, com a prece, com a presença materna”, disse.

Fonte: A12.com.