Arquidiocese Arquidiocese

Sem categoria › 28/04/2016

Reunião do Clero ocorre nesta quinta-feira (28)

O Clero Arquidiocesano estará reunido na manhã desta quinta-feira (28), para a Reunião Geral que ocorre a cada dois meses, o assunto principal a ser tratado será as mudanças nos Processos de Nulidade Matrimonial, que ocorreram após a publicação das duas cartas Motu Proprio do Papa Francisco, intituladas “Mitis Iudex Dominus Iesus” e “Mitis et Misericors Iesus”.

O objetivo do Papa Francisco é favorecer “não a nulidade dos matrimônios, mas a rapidez dos processos”  é o eixo centro da Motu Proprio sobre a reforma do processo canônico para as causas de declaração de nulidade no Código de Direito Canônico e no Código dos Cânones das Igrejas Orientais. As normas entraram em vigor em 8 de Dezembro, início do Jubileu Extraordinário da misericórdia.