Clero Clero

Sem categoria › 12/08/2015

Reunião Geral do Clero abordará encíclica “Laudato Si”

enciclica-sobre-meio-ambienteSerá realizada na quinta-feira (13), no Centro Pastoral da Arquidiocese a Reunião Geral do Clero, que conta com a participação de todo o Clero Arquidiocesano que se reúne juntamento com o Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo. Um dos temas a ser abordado nesta reunião será a encíclica publicada pelo Papa Francisco,  em 18 de junho, “Ladauto Si” –  “Louvado Sejas”, que trata de ecologia e sociedade.

A encíclica está dividida em seis capítulos que falam sobre a mudança climática, a dívida ecológica, a questão da água, a crise ecológica bem como as mudanças no estilo de vida. Com o documento, o Papa Francisco quer que as pessoas e instituições reflitam sobre o cuidado com o meio ambiente.

O encontro terá início às 8h, e contará com momentos de oração, o novo Coordenador de Pastoral, Pe. José Aparecido Hergesse também falará ao Clero, em seguida Pe. Ivonil Parraz falará sobre a proposta da encíclica. A Reunião ainda contará com abordagem de temas ligados à Legião de Maria e a Cáritas Arquidiocesana, o encontro se encerrará com as comunicações dos padres assessores de Pastorais e Movimentos e com a palavra do Arcebispo, Dom Maurício.