São Manuel enfeitou suas ruas para a procissão de Corpus Christi - Arquidiocese Sant'Ana de Botucatu - SP Tradição Tradição

Sem categoria › 27/05/2016

São Manuel enfeitou suas ruas para a procissão de Corpus Christi

São ManuelA cidade de São Manuel – SP, enfeitou suas ruas com tapetes e passadeiras feitas de bagaço de cana e sal tingidos para a passagem do Santíssimo Sacramento. A tradição de 68 anos se manteve e levou milhares de pessoas às ruas da cidade.

Ao longo do dia, os fiéis puderam apreciar os tapetes e passadeiras, verdadeiras obras de arte, confeccionadas por entidades e comunidades religiosas da cidade. No Santuário Santa Teresinha o Santíssimo Sacramento esteve exposto para Adoração.

Às 15h, houve a maior concentração de fiéis, a celebração foi realizada ao lado do Santuário, no altar monumento, o presidente da celebração foi o Arcebispo Metropolitano Dom Maurício Grotto de Camargo, padres da cidade e da região compareceram. Após a oração pós comunhão a procissão com a Eucaristia tomou as ruas enfeitadas juntamente com a multidão de fiéis, em frente a Igreja Matriz, no altar preparado pelos voluntários, foi entoado o “Tão Sublime Sacramento” e dada a benção do Santíssimo Sacramento.

Vejas as fotos registradas pela PASCOM Catedral: clique aqui.