Seminaristas Seminaristas

Sem categoria › 31/01/2015

Seminaristas da Arquidiocese passam por ADI na Fazenda da Esperança

ADI Fazenda da EsperançaOs seminaristas de nossa Arquidiocese desde o ano de 2014 tem a possibilidade de realizar a Abordagem Direta do Inconsciente – ADI, entre os dias 12 e 24, os seminaristas Adilson Pedro, Marco Raphael e Thiago Rodrigues tiveram a oportunidade de passarem por esse método de aplicação terapêutica que  possibilita a descoberta de conclusões pessoais registradas no inconsciente. O intuito da Arquidiocese é que os jovens candidatos ao presbiterato possam se conhecer cada vez melhor. Os seminaristas foram acolhidos durante as duas semanas de terapia na casa mantida pela Fazenda da Esperança, na unidade São Libório (Pedrinhas) em Guaratinguetá – SP, junto a eles estiveram padres, seminaristas de outras dioceses do Brasil e também religiosos. A experiência da terapia ganha ainda mais com a convivência com os jovens da Fazenda da Esperança e também com a bela paisagem encontrada no local, além é claro da visita ao Santuário Nacional em Aparecida – SP.

Conheça mais sobre a ADI:

Nos últimos anos, a Fazenda da Esperança custeou a formação de vários profissionais na área de psicologia e esses se especializaram no método de intervenção terapêutica ADI/TIP.

Seminaristas: Thiago, Marco e Adilson

Além disso, foi construído um espaço físico com salas de atendimento, hospedaria para acolher os atendidos, cozinha, refeitório e outros espaços a fim de receber bem as pessoas que vão fazer a terapia.

Essa clínica está situada na Fazenda visitada pelo papa Bento XVI em Guaratinguetá, interior de São Paulo. As pessoas que não tem nenhum contato com a Fazenda da Esperança e se interessarem a realizar esse tratamento, entrem em contato para tirar dúvidas, agendar uma visita, conhecer melhor o método ou outras informações.

Os jovens que estiverem no fim do ano de recuperação e disporem de recursos financeiros para financiar o tratamento psicológico podem realizá-lo na clínica da Fazenda da Esperança.