45 anos de TLC 45 anos de TLC

Sem categoria › 30/04/2016

TLC comemorou 45 anos na Arquidiocese de Botucatu com jantar “Paella Mineira”

O movimento TLC – Treinamento de Liderança Cristã da Arquidiocese de Botucatu está comemorando neste ano os 45 anos. Na noite da sexta-feira, 29, foi realizado na Associação Atlética Botucatuense o jantar comemorativo que contou com a presença de muitos telecistas.
O TLC é marcado pelos cursos que já reuniram mais de 15 mil pessoas ao longo dos 45 anos de existência na Arquidiocese. De acordo com o Pe. Emerson Anizi, assessor arquidiocesano do movimento, “O jantar foi um momento entre amigos, onde pudemos comemorar esta data importante para nossa Igreja Particular de Botucatu. No próximo dia 15 de maio, às 19h celebremos na Catedral uma Missa comemorativa, todos estão convidados”.
O jantar teve como prato principal a “Paella Campeira” que traz em cardápio: costelinha, calabresa, bacon, torresmo, carne bovina, e outros ingredientes da culinária brasileira.
O TLC é dirigido pelo Secretariado Arquidiocesano do Movimento do TLC, com sede em Botucatu e subsecretariados em Avaré, Botucatu, Laranjal Paulista e Lençóis Paulista. Os objetivos do movimento são passar uma visão crítica e atual da realidade, alinhada à posição da Igreja, e ser instrumento de evangelização e transformação, promovendo a justiça social a partir do tripé Estudo, Piedade e Ação.