Nulidade Matrimonial Nulidade Matrimonial

Arquidiocese de Botucatu

Liturgia Diária

EVANGELHO:

SANTO:

Sem categoria › 06/04/2016

Representantes da Arquidiocese participam de Curso de Extensão Canônica sobre Nulidade Matrimonial

A Arquidiocese de Botucatu participa do CURSO DE EXTENSÃO CANÔNICA sobre Nulidade Matrimonial, com base nas Cartas Apostólicas em forma de “Motu Proprio”: “Mitis Iudex Dominus Iesus” – para a Igreja de Rito Latino, e “Mitis et Misericors Iesus” – para a Igreja de Rito Oriental.

Sob a orientação do Côn. Prof. Dr. Martin Segú Girona, Vigário Judicial da Arquidiocese de São Paulo, Presidente do Tribunal Eclesiástico de São Paulo e Diretor da Faculdade de Direito Canônico da PUC Ipiranga.

De 04 a 06 de abril, das 08h às 17h, curso teórico e prático, com oficinas no Arquivo da Cúria Metropolitana de São Paulo.

Da Arquidiocese de Botucatu participam: Pe. Marcelo Henrique do Prado – Mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, e Presidente da Câmara Eclesiástica de Botucatu; Pe. Gustavo Viaro Corrêa, e Pe. Laudo Corrêa.

O objetivo principal é AGILIZAR e TORNAR ACESSÍVEL A TODOS o Direito de rever sua condição matrimonial, quanto à validade. ” Justiça retardada é Justiça negada” – Gregório IX. Em breve, as mudanças estarão sendo aplicadas em benefício de todos os fiéis que buscarem pela Justiça Eclesiástica.

 

Com informações: Pe. Marcelo Henrique do Prado.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.