Artigos › 10/11/2018

Beatificados em Barcelona mártires da perseguição religiosa na Espanha

Trata-se de 9 sacerdotes, 4 religiosas e 3 leigos que serviram na diocese de Barcelona. O prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, recordou na cerimônia realizada na Catedral da Sagrada Família – recordou que suas vidas são “um modelo a ser imitado pela crentes de todos os tempos.”

O Cardeal Giovanni Angelo Becciu, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, presidiu na manhã deste sábado (10/11), na Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, à Santa Missa de Beatificação do Padre Teodoro Illera del Olmo e 15 Companheiros.

Os 16 mártires, catalães, membros da Congregação de São Pedro “in Vincoli”, foram assassinados por ódio à fé durante a perseguição religiosa na Espanha, entre 1936 e 1937, um dos períodos mais cruéis da história das perseguições anticristãs na Europa moderna.

Fonte: vaticannews