Cinco seminaristas receberam admissão às Ordens Sacras

Na manhã desta segunda-feira, 02 de dezembro, a Arquidiocese de Botucatu teve a alegria de receber como candidatos ao Ministério Ordenado cinco de seus seminaristas:  Carlos Eduardo de Vasconcelos, Erik Amaral Leme, João Vitor Panchoni Santanna, Marco Antônio Raphael e Thiago Rodrigues Ferreira. O Rito Litúrgico de Admissão às Ordens Sacras ocorreu na Capela do Seminário Arquidiocesano São José, em Botucatu – SP.

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo de Botucatu e contou com a presença do Côn. Joinville Arruda, Pe. Ivonil Parraz,  Pe. Luigi Curnis e Pe. Francisco Antunes CR. Participaram ainda da celebração os seminaristas do Propedêutico da Arquidiocese que residem no Seminário Arquidiocesano.

A admissão às ordens sacras é o primeiro passo mais concreto em direção ao ministério ordenado, onde a Igreja reconhece e acolhe oficialmente o seminarista como candidato ao presbiterato e, por sua vez, o seminarista se compromete publicamente em receber com docilidade a formação necessária para o futuro ministério presbiteral. A partir desta celebração, como bem explicita o rito, eles devem cultivar sempre mais a vocação, utilizando principalmente os meios com que a comunidade eclesial, para esse fim designada, lhes pode ajudar.