Mini-Curso “Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil”

Olá! Seja bem-vindo (a), ao nosso Mini-Curso sobre o Documento 99 da CNBB. Com duração de seis encontros, o mini-curso é oferecido pela Pastoral da Comunicação – PasCom da Arquidiocese de Botucatu, e será ministrado pelo seminarista Fábio Dorini, colaborador da PasCom da Paróquia N.Sra. do Rosário de Fátima, de Botucatu – SP,  formado em Filosofia pela Faculdade João Paulo II, em Marília – SP, e aluno do 1º Ano de Teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, em Belo Horizonte – MG.

O curso é voltados aos pasconeiros e pasconeiras de toda a Arquidiocese, e também é aberto a todos que desejam se aprofundar no tema da Comunicação da Igreja no Brasil. Não se esqueça se inscrever para receber os links das vídeos-aulas.

Increva-se através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfgZREiTnCYHbCmnl5EIxnzFVSkbqEBMWEt0iwrwgTCUStVcw/viewform?usp=sf_link

O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil tem como objetivo motivá-la a atualizar e aprofundar os
conhecimentos e referências, tanto de seus pastores quanto de seus fiéis sobre a natureza e a importância da comunicação para a vida da comunidade eclesial, nos processos de evangelização e no diálogo com a sociedade, tendo presentes as mudanças pelas quais o mundo vem passando, entre as quais se encontra o avanço acelerado das tecnologias.

O documento é composto por dez capítulos e motiva a Igreja a ampliar suas relações com a comunidade humana,
visando uma “cultura do encontro”, como foi proposto pelo Papa Francisco. Um caminho já apontado pelo Concílio
Ecumênico Vaticano II (1962-1965), através do Decreto Inter Mirífica (1963).

Vídeo Aula 01 – 10 de setembro de 2020

Vídeo Aula 02 – 17 de setembro de 2020