Missão Missão

Fiéis católicos contam com assistência religiosa na Unesp de Botucatu

Milhares de pessoas passam todos os dias pela Unesp de Botucatu – Campus Rubião Jr., geralmente necessitados de alguma assistência médica.

Muita gente não sabe, mas a Arquidiocese de Botucatu disponibiliza um sacerdote para atender os fiéis católicos que necessitam de assistência religiosa no Hospital das Clínicas. O serviço é ligado à área de Assistência Social.

De terça a domingo, o Pe José Aparecido celebra a Santa Missa às 12h30 na Capela Ecumênica do Hospital. E logo após, passa fazendo visitas, ministrando a Unção dos Enfermos e abençoando aqueles que fizeram a solicitação. O padre é o atual responsável da Capelania Padre Pio.

Os pedidos devem ser deixados por escrito na Assistência Social do Hospital.

Também aos sábados, um grupo de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão passam distribuindo a Eucaristia pelos quartos aos fiéis católicos que desejem e estejam aptos a recebê-la. O grupo é coordenado pelo Diácono Luiz Carlos.