Arquidiocese de Botucatu

Artigos › 18/08/2019

Papa aos fiéis de Paris: reconstrução da Notre-Dame é sinal de renascimento da fé

Uma procissão precedeu a missa realizada nesta quinta-feira (15), na Igreja de Saint-Sulpice

 

A proximidade de Francisco à comunidade católica francesa se deu durante uma missa nesta quinta-feira (15), na Igreja de Saint-Sulpice. O Pontífice enviou uma mensagem mencionando a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, assinada pelo secretário de Estado, Card. Pietro Parolin, que foi lida ao final da celebração.

A mensagem do Papa Francisco, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Card. Pietro Parolin, foi lida ao final da missa desta quinta-feira (15), na Igreja de Saint-Sulpice, em Paris, por ocasião da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora.

O incêndio na catedral, em abril

Depois de quatro meses do incêndio que devastou parte da Catedral de Notre-Dame, na noite de 15 de abril, a diocese promoveu a tradicional procissão da Virgem Maria com centenas de fiéis, que começou na ponte Saint-Louis. Com os terços em mão, entoaram a Ave Maria e caminharam em direção à Igreja de Saint-Sulpice, onde o arcebispo Michel Aupetit presidiu a missa. Na oportunidade, como sempre, o prelado renovou “os votos” do rei Luís XIII que consagrou a França a Maria, em 10 de fevereiro de 1683.

A proximidade do Papa aos fiéis de Paris

Para a ocasião, o Papa Francisco enviou a mensagem para assegurar “a sua proximidade espiritual” aos fiéis. No texto, que foi lido ao final da celebração eucarística pelo reitor da Catedral de Notre-Dame, Dom Patrick Chauvet, o Pontífice lembrou que, “como uma verdadeira mãe, Maria caminha conosco, luta conosco e dissemina incansavelmente a proximidade do amor de Deus. Compartilha a história de cada povo que recebeu o Evangelho e que agora faz parte da sua identidade histórica”.

“ O Santo Padre pede também a Deus, pela intercessão de Nossa Senhora, que a reconstrução da sua joia arquitetônica seja um sinal forte do renascimento e da revitalização da fé em seus fiéis. Cheios de esperança, serão para as suas famílias, para as suas comunidades e lugares de vida, construtores de uma nova humanidade enraizada em Jesus Cristo. ”

Fonte: vaticannews.com

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com