Arquidiocese de Botucatu

Artigos › 10/11/2018

Papa: cristãos experimentam na Eucaristia um oceano de misericórdia

“Toda Missa nutre uma vida eucarística, colocando em realce as palavras do Evangelho, que, muitas vezes, são esquecidas pelas nossas cidades. Pensemos na palavra misericórdia. Todos reclamam pelo mar de misérias que invade a nossa sociedade: medo, opressão, arrogância, maldade, ódio, fechamento, indiferença ao ambiente. No entanto, os cristãos experimentam na Eucaristia o oceano de misericórdia, que inunda o mundo”, disse o Papa.

O Santo Padre recebeu, na manhã deste sábado, (10/11), na Sala do Consistório, no Vaticano, os participantes da Assembleia Plenária da Pontifícia Comissão para os Congressos Eucarísticos Internacionais, que acaba de se concluir em Roma.

Em seu discurso, o Papa agradeceu a presença dos participantes, mas, de modo especial, a Delegação da Comissão húngara, guiada pelo Cardeal Peter Erdö, arcebispo de Budapeste, a cidade onde se realizará o próximo Congresso Eucarístico Internacional, em 2020:

“Este evento será celebrado no cenário de uma grande cidade europeia, onde as comunidades cristãs aguardam uma nova evangelização, capaz de confrontar-se com a modernidade secularizada e com uma globalização, que arrisca cancelar as peculiaridades de uma história rica e multicultural”.

Fonte: vaticannews

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com