Artigos › 16/03/2019

Papa manifesta desejo de visitar o Sudão do Sul

Ao presidente do Sudão do Sul, recebido em audiência no Vaticano, o Papa Francisco manifestou o desejo de que se verifiquem as condições para que ele possa visitar o país como sinal de proximidade à população e de encorajamento ao processo de paz.

O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã deste sábado (16/03), no Vaticano, o presidente da República do Sudão do Sul, Salva Kiir Mayardit.

Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, no encontro foram evidenciadas as boas relações bilaterais, além da contribuição da Igreja Católica no âmbito da saúde e da educação e no processo de reconciliação e de reconstrução do país.

Falou-se ainda de questões concernentes à aplicação do acordo alcançado recentemente pelos políticos locais, em vista da solução definitiva dos conflitos, do regresso dos deslocados e dos refugiados e do desenvolvimento integral da nação.

Papa deseja visitar o Sudão do Sul

Neste contexto, o Papa Francisco manifestou o desejo de que se verifiquem as condições para que ele possa visitar o Sudão do Sul, como sinal de proximidade à população e de encorajamento ao processo de paz.

Depois da audiência com o Santo Padre, o presidente sul-sudanês se reuniu com o secretário de Estado, Card. Pietro Parolin, acompanhado do secretário das Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.

Fonte: vaticannew